top of page
1628094028640.jpg

Nicole Almeida- Psicomotricista

Licenciatura em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Évora, dupla especialização avançada em Neuropsicológica Clínica, Intervenção e Reabilitação Neurológica. Mestre em Psicomotricidade pela Universidade de Évora.

 A minha experiência:

Iniciei a minha atividade profissional num Centro de Atividades Ocupacionais, no qual realizava o acompanhamento utentes em contexto individual e de grupo. Posteriormente, realizei intervenção psicomotora com crianças com Perturbação do Espetro do Autismo, utilizando Análise Comportamental Aplicada (Método ABA), em escolas e ao domicilio. Simultaneamente, ingressei num projeto de Terapia Assistida por Equinos (cavalos), intervindo com crianças, adolescentes e adultos com problemas de desenvolvimento,  de comportamento, de aprendizagem e de maturação psicomotora ou de âmbito psicoafetivo. Seguidamente, realizei o acompanhado de crianças e adolescentes em contexto escolar e ao domicílio. 
Atualmente atuo ao nível da intervenção psicomotora assistida por equinos,  realizo o acompanhamento de crianças e jovens em contexto escolar, gabinete ou ao domicílio na zona Oeste (Caldas da Rainha, Óbidos, Lourinhã, Peniche, Alcobaça, São-Martinho e arredores) e estimulação psicomotora num berçário e creche. 



 

240019467_177728557694853_7369889710508718567_n_edited.jpg

Inês Rebelo-Terapeuta Ocupacional

Licenciada em Terapia Ocupacional pelo Instituto Politécnico de Leiria;

​

A minha experiência:

Iniciei a minha atividade profissional numa ERPI, onde fazia acompanhamento em contexto individual e de grupo, nas diversas atividades do dia-a-dia, quer durante as AVD’s quer em atividades lúdicas. Posteriormente, passei a colaborar numa Unidade Cuidados Continuados, onde atualmente trabalho, fazendo parte de uma equipa multidisciplinar. Trabalho com utentes de Média Duração e Reabilitação e Longa Duração e Manutenção. Mais tarde, passei também a fazer o acompanhamento de utentes no seu domicílio.
Atualmente, colaboro também num Centro Clínico de Psicopedagogia e Apoio à Infância onde intervenho com crianças com alterações a nível do desenvolvimento infantil.
Gosto de abraçar novos projetos, pelo que integro a equipa da T-Terapias, como Terapeuta Ocupacional, onde tenho como objetivo de dar resposta a mais pessoas bem como divulgar um bocadinho mais sobre esta profissão tão bonita.


 

Design sem nome.png

Erimilane Rocha-Terapeuta Ocupacional

Licenciada em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário do Maranhão e dupla Pós- Graduação pela Universidade Estácio de Sá/Laboro em Saúde do Idoso: Gestão e Assistência em Gerontologia e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. 
 

A minha experiência:
Ao longo do seu percurso profissional, adquiriu conhecimentos ao nível da habilitação/reabilitação cognitiva para idosos, na confeção de órteses, reabilitação dos membros superiores e adaptações otimizadoras para a independência da pessoa idosa no seu quotidiano. Além do que foi referido anteriormente, desenvolveu a sua prática profissional ao longo de 7 anos com pessoas em processo de envelhecimento com deficiência. 
Ao longo do seu percurso profissional, realizou acompanhamentos ao domicílio realizando abordagens de reabilitação de membros superiores, confeção de adaptações e utilização de comunicação alternativa adaptada e também intervenção com pacientes geriátricos com diversas patologias aplicando atividades cognitivas, motoras, apoiando os familiares e cuidadores com orientações e estratégias. 

Atualmente é técnica integrante da equipa T- Terapias.

 

WhatsApp Image 2023-07-10 at 15.03.21.jpeg
Filipa Figueiredo- Psicóloga Clínica 

Sou licenciada em Psicologia pela universidade de Évora e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Fernando Pessoa. 

A minha experiência:
Tive oportunidade de trabalhar com variados públicos alvos, mais concretamente com vítimas de todo o tipo de crime, onde se engloba por exemplo a violência doméstica, violência no namoro, violência institucional, etc. Posteriormente acompanhei refugiados e requerentes de asilo nos seus processos de inserção e inclusão em Portugal. Neste momento, encontro-me a fazer acompanhamento psicológico com crianças dos 3 aos 18 anos e com adultos. 

Realizei uma formação de educação emocional que permitiu encontrar estratégias que visem dotar as crianças de mais capacidades para a sua autogestão e auto-regulação. Quanto aos adultos, procuro constantemente realizar formações que visem aprender mais sobre os adultos.

©2021 por T-Terapias

​

bottom of page